Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento do Estágio de Combate Corpo a Corpo na EsEFEx.
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

Encerramento do Estágio de Combate Corpo a Corpo na EsEFEx.

  • Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 14h37
  • Última atualização em Sexta, 17 de Agosto de 2018, 14h46
imagem sem descrição.

No dia 17 de agosto, aconteceu, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), o encerramento do Estágio de Combate Corpo a Corpo para 29 militares do Exército Brasileiro, 02 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 03 da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e 05 da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP) que atuam na Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

                Na ocasião, o General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos ALLÃO, Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), acompanhado do  Coronel de Cavalaria Mauro Santos Teixeira, Comandante da EsEFEx realizaram a entrega dos Diplomas aos Estagiários.

                     O estágio teve a finalidade de capacitar os militares e civis a se defenderem contra agressões com ou sem armas e atacar a mão livre ou com armas brancas seu oponente, desenvolvendo, assim, seu poder de combatividade, aperfeiçoando suas habilidades naturais e aumentando a rapidez de seus reflexos.       

          Com a conclusão do estagio, os participantes disseminarão os conhecimentos adquiridos, incentivando a prática de Combate Corpo a Corpo em todas as organizações militares e civis de suas respectivas Corporações/Unidades.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página