Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > EsEFEx inaugura Sala de Lutas “Professor Leopoldo Levindo de Lucca".
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

EsEFEx inaugura Sala de Lutas “Professor Leopoldo Levindo de Lucca".

No dia 26 de setembro, aconteceu na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) a inauguração do Dojo (Sala de Lutas) – “Professor Leopoldo Levindo DE LUCCA”, em homenagem ao ilustre Mestre que treinou várias gerações de judocas no Exército Brasileiro.

A cerimônia de inauguração do Dojo foi presidida pelo Chefe do DECEx, General de Exército TOMÁS Miguel Miné Ribeiro Paiva, que foi recepcionado pelo General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos ALLÃO, Chefe do CCFEx e pelo Cel André Bol Khater Pires, Comandante da EsEFEx.

Na ocasião, o Cel BOU KHATER fez uso da palavra e realizou uma justa homenagem ao Prof DE LUCCA, que treinou diversos atletas militares e que marcou, de maneira indelével, a inclusão do Exército e das Forças Armadas Brasileiras no cenário desportivo nacional e internacional além de ter contribuído para o enriquecimento da história do desporto militar.

Posteriormente, o Gen Tomás e o Sr Leopoldo Pinto de Lucca, filho do Prof DE LUCCA, para realizarem o descerramento da placa que dá nome a sala de lutas.

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página