Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > XI ENCONTRO DOS CALÇÕES PRETOS 2019
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

XI ENCONTRO DOS CALÇÕES PRETOS 2019

  • Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h12
  • Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h26

 

Na ocasião, antigos e atuais comandantes, instrutores, professores e monitores se encontraram no Berço do Ensino Metódico e Racional da Educação Física no Brasil para reviver e relembrar momentos inesquecíveis passados neste Estabelecimento de Ensino (EE).

Pela manhã, a EsEFEx inaugurou a Placa comemorativa do Jubileu de 50 anos da Turma de 1969 que reuniu integrantes daquela geração, e que relembraram acontecimentos e fatos na área da Educação Física que marcaram indelevelmente as futuras e atuais gerações. 

Na ocasião, o Gen Div Ronald, antigo Comandante da EsEFEx e do CCFEx, fez uso das palavra e saldou os integrantes da turma desejando vida longa aos Calções Pretos.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro, primeiro colocado da turma de 1982 da EsEFEx, prestigiou o evento com sua presença.
Além do Presidente Bolsonaro, participaram do XI Encontro do Calção Preto – 2019 o Ministro da Defesa, General de Exército FERNANDO Azevedo e Silva e o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, General de Exército Augusto HELENO Ribeiro, Antigos Chefes do CCFEx; o General de Exército Luiz Eduardo RAMOS Baptista Pereira – Ministro-Chefe da Secretaria de Governo; o General de Exército Enzo Martins Peri – Antigo Comandante do Exército; o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Almirante de Esquadra ALIPIO JORGE Rodrigues da Silva; o Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército Julio Cesar de ARRUDA; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército TOMÁS Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Secretário Especial do Esporte e Antigo Cmt do CCFEx, General de Divisão Décio dos Santos BRASIL; e o Chefe do CCFEx/FSJ, General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos ALLÃO, acompanhado pelo Subchefe do Centro, Coronel Inf Alexandre e demais Comandantes das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS), além de professores, amigos e autoridades militares e civis convidadas.

 
O encontro, realizado por adesão de cada participante, teve por objetivo promover a integração da ativa e da reserva e, principalmente, cultuar os valores e as tradições da Escola e de seus eternos alunos.


Mais informações:
O curso da EsEFEx é equiparado ao curso de Bacharel em Educação Física, reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Sua missão é especializar, em Educação Física, Medicina Esportiva e Mestre D’Armas, Oficiais e Sargentos do Exército, das Forças Armadas e Auxiliares, das Nações Amigas, contribuindo, dessa forma, com a manutenção da saúde e a operacionalidade da tropa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página